domingo, 29 de agosto de 2010

Colocando a Mesa

Uma mesa bem posta enche os olhos e encanta os convidados, mas para isso é importante saber o lugar de cada item a mesa, eu particularmente desde que me casei adoro colocar uma boa mesa e me divirto de corando-do ja o proprio jantar em si eu acabo tercerizando.....rsrrsrs.... mas um dia eu chego la !!!




- Do prato de jantar para direita: faca de jantar (7), faca de peixe(6), colher de sopa(5)

- Do prato de jantar para esquerda: garfo de jantar (4), garfo de peixe (3) e garfo de salada (2)

- Do garfo de jantar para cima garfo e colher de sobremesa (10 e 11)

- A diagonal a esquerda prato e faca de couvert (8 e 9 )

- A diagonal a direita: taça de agua(13), vinho branco (13) e vinho tinto (14)

Vale ressaltar que você deve selecionar os itens que vai servir, por exemplo se não for servir peixe, não e necessário colocar o talher de peixe a mesa e o mesmo deve ser feito com a colher de sopa e todos os itens, a colocação dos utencilios e colocada de fora para dentro, pois e desta forma que sera servido sempre !!!

Os utencilios devem estar em harmonia, e depois de tudo colocado use a sua criatividade e decore com flores, um belo jogo de jantar, sousplat diferenciados, um belo guardanapo de tecido... enfim inove e monte uma bela mesa para receber seus convidados !!!

2 comentários:

Emm Semijoias e Bijuterias disse...

mto bonito..chic viu?!
=)

Unknown disse...

Lindo e chic! Amei de verdade e ajudou-me muito. Obrigada!